15 de nov. de 2010

Viagem pelos oceanos... E de graça!!!

por André Coimbra


    Já se imaginou a 20.000 léguas submarinas? Conhecer todas as espécies de animais e plantas aquáticas, em uma viagem num submarino, por todos os oceanos do mundo e presenciar o equinócio no pólo sul, numa aventura emocionante?

    Você pode ter isso no livro "20.000 léguas submarinas", que conta a história do famoso Capitão Nemo e suas aventuras. É um bom livro para quem gosta de ficção cientifica. O livro começa falando sobre os ataques de um mamífero, muito violento (chamado pelos cientistas de narval). Estes ataques obrigam o protagonista do livro, Sr. Aronnax, que é um cientista, a embarcar no navio "Abraão Lincon” junto com seu criado, chamado de Conselho. No navio ele conhece o último amigo Ned Land – ah, se você quer saber o porquê dele ser o último amigo... Leia o livro!

    O "tal" narval na realidade é um submarino, em que os três citados (Ned Land, Conselho e Aronnax) ficam confinados como se estivessem em uma prisão! Será que eles escaparão?

20.000 mil léguas submarinas

Julio Verne


    O legal é que Júlio Verne se mostra um homem “de visão” nesse livro. Quer dizer, o que era futuro para ele, hoje é presente para nós. Por exemplo, ele nasceu em 1828, numa época onde não existia ainda o submarino!!! Mesmo assim, ele conseguiu descrever toda a aventura usando um submarino, só que não tinha esse nome! Além de outras coisas incríveis que só lendo para saber. A história desse livro é contada com muitos detalhes. Quem ler terá um conhecimento que não é ensinado nas escolas.

Nenhum comentário: