15 de nov. de 2010

Viajar em torno do mundo e ainda faturar 40 mil reais!

por Ci da Silva


    Julio Verne era uma criança arteira. Com apenas pouca idade fugiu de sua casa em Nantes para poder trabalhar como grumete (que é uma ocupação abaixo do marinheiro). Depois virou marinheiro e assim foi tendo sua experiência. Logo depois dessa temporada fora de casa e com aventuras, ele resolveu voltar para a casa de seu pai. Depois disso, Julio Verne fez várias outras viagens, mas todas elas através de seus livros, junto a sua imaginação, que por sinal era muito criativa! Um desses livros é o famoso: “A volta ao mundo em 80 Dias”.

    Ao escrever o livro, Julio Verne descreve uma viagem onde o leitor é levado a viajar com ele. Isto é, se você tiver muita imaginação, o que não é difícil! O livro conta a história do inglês Phileas Fogg, que aposta com seus amigos que consegue dar uma volta ao mundo em apenas 80 dias cruzando diferentes continentes de navio e de trem! Para ganhar 20 mil libras, que daria mais ou menos 40 mil reais, ele precisaria passar pela Europa, Ásia e África e voltar para Londres exatamente no dia 21 de dezembro, às 20h45. Ele viaja junto com seu empregado, Jean Passepartou. Nessa viagem, ele encontra muitos obstáculos e ainda por cima tem um detetive em sua cola, que o persegue achando que ele é um ladrão de bancos.

    Com isso o autor vai detalhando a vida de Fogg, seus comportamentos e suas manias como a de fazer barba! Tão perfeccionista que chega a despedir o seu empregado por não ter acertado a temperatura da água. Esses e outros detalhes fazem a diferença em um livro onde se conta a história de alguém. É onde dá para se observar como um bom autor consegue prender a atenção do público. Nesse livro você se sente como se estivesse vivendo tudo aquilo o que a história conta. Mas será que Fogg conseguiu ganhar sua aposta? Faça sua viagem com Julio Verne em “A Volta ao mundo em 80 dias” e descubra!

Nenhum comentário: